interactivo 18 anos

Fachada Unidade Bessa

O Interactivo surgiu no ano 2001, com foco no Ensino Médio e Pré-vestibular, “crescendo de cima para baixo”, até chegar nas turmas da Educação Infantil em 2010. Hoje é considerado, segundo o Censo, uma das maiores escolas da Paraíba. São 3 grandes estruturas, com área superior a 7000 m2 cada.

Na região da praia temos a unidade Bessa, na região sul temos a unidade Cristo Redentor e na região central a unidade Tambiá.

No Interactivo funciona os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-vestibular. Nossa missão é ser escola parceira da família, atuando com dinamismo e inovação, através do ensino sistematizado, preparando cidadãos para resultados únicos e de alto desempenho.

Uma das características do Interactivo é a equipe de mais de 250 profissionais que trabalham na escola, são experientes colaboradores: professores, funcionários, tutores, auxiliares de classe, psicólogos, auxiliares de coordenação, coordenadores, supervisores, diretores de área e diretores.

O Interactivo tem parceria há 6 anos com uma das escolas mais tradicionais de São Paulo: o Etapa, 2º Lugar Geral do Brasil no Enem, primeiro em Medicina/USP e que nos fornece o mesmo material didático, considerado um dos melhores do país, o Sistema Etapa.

2017 e 2018 foram anos de expansão no Interactivo: na unidade Bessa ampliamos a área da Educação Infantil, com área verde, parques e mais salas de aula; na unidade Cristo Redentor construímos um moderno Teatro, que é utilizado pelas 3 unidades; na unidade Tambiá, estamos construindo em 2018 uma área maior para o acesso de veículos, uma nova área verde e uma ampla fachada de entrada.

Neste ano, nossos alunos conquistaram 14 medalhas nas olimpíadas de Matemática. Desde as turmas do terceiro ano do Ensino Médio ao Pré-vestibular, colocamos centenas de aprovações na UFPB e em outras universidades; primeiro lugar em Medicina UNIPÊ e Prouni e no grupo das escolas de porte médio ou grande, com mais de 61 inscritos no Enem, ficamos em quinto lugar em João Pessoa.

Nos esportes, nossos alunos conquistaram o título Estadual de Basquete. Nossos alunos também conquistaram: o primeiro lugar na ginástica olímpica, primeiro lugar no Judô; e internacionalmente nossos alunos conquistaram o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Luta Olímpica, no país Marrocos.