O Colégio

INTERACTIVO 16 ANOS

Em 2017 o Interactivo completa 16 anos de história; sua primeira unidade surgiu no ano de 2001 no bairro do Centro, e entre 2006 e 2011 surgiram mais 3 unidades, duas no Cristo Redentor e uma no bairro do Bessa. Hoje, somando todas as unidades Interactivo, podemos afirmar que já estamos entre as maiores instituições de ensino privadas da Paraíba. Estamos em plena época pós-moderna, em que as tecnologias estão facilitando a vida das pessoas, era dos “smartphones”, “tablets” e redes sociais; o Interactivo fez uma MODERNIZAÇÃO e ATUALIZAÇÃO da marca, ficando mais “CLEAN”, com fácil identificação, representando o momento atual do Interactivo.

Desde 2013, fizemos uma parceria com o Sistema Etapa (São Paulo), que é considerado o material que prepara os melhores resultados do país: aprovação nos cursos mais concorridos do país (60% das vagas de Medicina na USP e UNICAMP), segundo lugar do Brasil no Enem em 2016, e em olimpíadas culturais (nacionais e internacionais – OBM, OBQ, OBF, OIM), e colocando alunos nas melhores universidades do mundo (MIT, Harvard, Duke, Caltech, OxFord etc.).

Em 2014, 2015 e 2016, tivemos muitas conquistas envolvendo o nosso alunado, com centenas de aprovações na UFPB, 2 cursos em primeiro lugar, aprovação nos cursos mais concorridos, juntamente aprovação em MEDICINA UFPB e quinto lugar no Enem em João Pessoa, no grupo das escolas de porte médio ou grande, com mais de 61 inscritos.

É por tudo isso que o Interactivo vem a cada ano, através de um ENSINO ÚNICO, FORTE E DE QUALIDADE, fazendo a Educação acontecer em nossa cidade, desde as turmas do Infantil I até as turmas do Enem.

UM SALTO NA EDUCAÇÃO

Desde a sua fundação, há 17 anos, o Interactivo realiza investimentos significativos em sua Estrutura Física e Pedagógica, visando oferecer o que há de melhor aos nossos alunos em nossas três unidades: nos bairros do CRISTO, CENTRO E BESSA/INTERMARES. Essa busca incessante em oferecer um Ensino Único, Forte e de Qualidade, vem garantindo saltos de qualidade em nossos serviços e, sobretudo, reconhecimento, prêmios e conquistas para a escola e para nossos alunos.

Inauguramos, recentemente, o TEATRO INTERACTIVO, que é localizado na unidade do Cristo e atende a nossas três unidades, com capacidade para 220 pessoas e equipado com som e iluminação de última geração. Esse importante equipamento proporcionará aos nossos alunos a possibilidade de desenvolver melhor suas habilidades, sendo utilizado para as mais diversas atividades ligadas à educação, cultura e artes.

No Bessa, iniciamos uma nova ampliação, através da anexação de um imóvel vizinho a nossa unidade. Nele, estamos construindo um novo PLAYGROUND, ampliando nossas áreas de convivência, construindo uma entrada exclusiva para o Interactivo KIDS, sala de estudos e mais duas novas salas de aula.

No Centro, vamos reformar as salas da Educação Infantil, visando padronizá-las conforme as demais unidades, projetando novos móveis e instalando kit´s multimídia em todas as salas.

Na área tecnológica, após a ampliação da agenda eletrônica, através do APLICATIVO INTERACTIVO, para todos os segmentos educacionais, estamos desenvolvendo um aplicativo de videoaulas que irá possibilitar a ampliação desse projeto e facilitar o acesso de nossos alunos às videoaulas produzidas por nossa equipe de professores.

Todos os INVESTIMENTOS realizados resultaram em reconhecimentos e prêmios recebidos pela escola: No TOP OF MIND de João Pessoa deste ano, o Interactivo ficou entre as três escolas mais reconhecidas, além de receber o Prêmio internacional “Brasil Quality Summit 2017”, entregue na cidade de São Paulo. Fomos convidados a apresentar o INTERACTIVO em evento realizado pelo Sistema Etapa-SP, para diretores de escolas de todo Brasil, como “case” de sucesso na área da Educação.

Nossos alunos conquistaram 6 medalhas em Olimpíadas Nacionais de Matemática, excelentes resultados no ENEM e inúmeras conquistas esportivas.

A EQUIPE INTERACTIVO agradece a todos pela confiança depositada em nossa escola, do Infantil ao Enem. Em 2018, continuaremos juntos na missão de Educar através de ensino único, forte e de qualidade; visando garantir saltos significativos na educação de nossos alunos.