A unidade do Bessa teve as aulas inaugurais da Sala Maker e do novo Laboratório no último dia 4 de abril, no turno da tarde, com a presença de turmas inteiras de alunos e professores para as primeiras práticas, e do CEO Pedagógico do Grupo Inter Educacional, Rodrigo Vasconcelos.
“Estamos muito felizes inaugurando esses novos espaços na unidade Bessa. No fim do ano passado, inauguramos um Teatro de ponta. E, agora, um novo Laboratório, com o que há de melhor, e uma Sala Maker, com robótica, artes e também com o que há de melhor em equipamentos. Além disso, nova Sala de Estudos e nova Sala de Ballet”, Rodrigo detalhou.
“São novos espaços feitos com muito carinho para os nossos alunos, para que possam trabalhar cada vez mais a experiência, o lúdico. O Interactivo é investimento todo o tempo, sempre pensando no melhor para os nossos alunos e no nosso projeto pedagógico, que entrega um ensino único, forte e de qualidade”, completou.
Sala Maker
As primeiras turmas a terem aulas na Sala Maker do Bessa foram o 4º e o 5º ano do Fundamental I. “Estamos muito felizes com a inauguração da nossa Sala Maker, as crianças adoraram. O Interactivo tem investido muito neste 2024”, disse a professora do 4º ano, Crislaine Werpel. E o aluno do 4º ano, Nicolas Mangueira, também acrescentou: “muito legal essa sala, fiz uma aula hoje sobre células, com massinha, super aprovada”.
Novo Laboratório
Já a aula inaugural do Laboratório reuniu a turma do 2º ano do Ensino Médio da unidade, que vivenciou uma experiência de transformação de materiais junto aos professores de Química, Erik Grisi e José Rodrigo.
“É com grande satisfação que nós inauguramos esse Laboratório, uma grande ferramenta para que nossos alunos tenham, de fato, contato com a prática da Química, da Física e da Biologia. Trazer a teoria para a prática é o que eles nos pedem diariamente, fazer uma ponte daquilo que estudam nos livros, no conteúdo, para vivenciar isso numa prática. E uma ferramenta como essa vem para contribuir para que nossa educação ela exploda na qualidade, como é uma marca do nosso colégio. Então a gente recebe com grande satisfação. Os alunos estão extremamente empolgados e nós vamos fazer uso dele durante todo o ano, com todas as turmas, desde os pequenininhos até o 3º ano do Ensino Médio”, considerou o professor José Rodrigo. A aluna do 2º ano, Maria Vithoria Moscoso, também comentou: “os novos Laboratórios [ela se refere aos das unidades Bessa e Cristo] estão equipados e, com isso, nos ajudando muito a entender, de uma forma mais prática e mais funcional.